
No passado dia 24 de Novembro fomos visitar o Porto de Pesca, aqui podemos visitar a Doca Pesca e a Disgelo. O senhor Carlos Costa, trabalhador da Doca Pesca foi responsável por orientar a nossa visita, ensinou-nos que o Porto de Pesca serve para que os barcos possam carregar e descarregar em segurança. Na lota, local onde é feita a venda do peixe, descobrimos, que cada espécie de peixe tem a sua caixa e que no verão apanha-se mais Sardinha e no inverno o Carapau. O senhor Carlos disse-nos que existem espécies que são proibidas a captura, tais como, de golfinhos, (espécies venenosas) como o peixe-balão e o peixe-lua, informou também que o peixe é vendido por ordem de chegada.
Depois de o peixe chegar vai para a balança, depois é gelado para manter o grau de frescura. O polvo se levar gelo fica branco. Se o olho do peixe estiver brilhante mais fresco é o peixe e se o olho estiver mais baço menos fresco é o peixe. Também se pode vender peixe online.
No final concluímos que aprendemos muito sobre os peixes, coisas que nós sabíamos. Todos nós gostamos muito da nossa visita ao Porto de Pesca.
Beatriz Mendes
Sem comentários:
Enviar um comentário